TERÇA-FEIRA
Oi meus amores!!!❤️❤️❤️
História
1. Pesquisa:
a) Qual é o nome da sua cidade?
b)
Quais são as características da sua cidade: como
é o movimento de carros? Onde a maioria das pessoas moram? Como são as
moradias? Há prédios? Há poluição? Há espaços verdes e árvores? Como as pessoas
se locomovem? Como você vai para a
escola? Como são os estabelecimentos comerciais?
c)
A sua cidade sempre foi assim? Procure conversar
(através de telefonemas ou mensagens de whatsApp ou ainda redes sociais) com pessoas mais velhas (tios, avós) e
procure saber como era a cidade quando eles eram crianças. Pergunte a eles: como era o movimento de carros? Onde a maioria das pessoas moravam? Como eram as moradias? Havia prédios? Havia poluição? Havia espaços verdes e árvores? Como as pessoas se locomoviam? Como você ia para a escola? Como eram os estabelecimentos comerciais?
2. Faça um quadro comparativo com as respostas suas e as respostas do seu entrevistados:
Matemática
3. 3.
Copie o texto no caderno, completando os espaços
com os seguintes números, escrevendo-os por extenso:
150 / 4ª / 30 / 4 / 300 / 41 / 3 / 120 / 5ª / 5 / 25 / 80 / 8 / 7 e 2
Na ___________semana de abril, numa ________feira, cerca de ___________pessoas
participaram da reunião da Associação de Pais e Mestres da escola. No encontro, ___________
assuntos foram discutidos. Os presentes comeram_______ salgadinhos e consumiram _______
garrafas de refrigerantes de _____ litros cada.
O ponto principal da reunião foi a organização da Festa Junina. Foi decidido que o evento
seria realizado no dia _____ de junho, ou seja, cerca de _____ dias depois do início das aulas e ____
dias antes do início das férias de julho. Estima-se que _____ pessoas comparecerão à festa, bem mais
do que os ________ do ano passado. Para elas haverá_____ barracas de jogos e ______ barracas de
come e bebes. O ponto alto vai ser a quadrilha, com _____ alunos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário