SEXTA-FEIRA
Olá meus amados ☀️☀️☀️
Ensino Religioso
1. Ler e copiar no caderno
Empatia:
#Habilidade de imaginar-se no lugar de outra pessoa.
#Compreensão dos sentimentos, desejos, ideias e ações de outrem.
#Qualquer ato de envolvimento emocional em relação a uma pessoa, a um grupo e a uma cultura.
#Capacidade de interpretar padrões não verbais de comunicação.
#Sentimento que objetos externos provocam em uma pessoa.
2. Responda:
1. O que você entendeu do texto?
2. Você já se colocou no lugar do outro em alguma situação? Descreva:
3. Árvore da empatia:
Em uma folha de ofício ou cartolina, desenhe uma árvore e nas folhas, escreva quais bons sentimentos, valores e atitudes você tem praticado. Pense bem antes de escrever: Como você tem cuidado de sua árvore? Que valores tem cultivado? Enfeite-a bem bonita e bem colorida, principalmente de boas atitudes.
Língua Portuguesa
4. Ler a copiar no caderno
18 de abril - Dia do Livro Infantil
18 de abril - Dia do Livro Infantil
O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado em 2002, como celebração da literatura infanto-juvenil no Brasil. A data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento de Monteiro Lobato, maior autor da literatura infantil do país.
Nascido em Taubaté no dia 18 de abril de 1882, o criador do Sítio do Pica-pau Amarelo foi o primeiro escritor a inserir nas histórias para crianças e os jovens os elementos da cultura nacional, como costumes do povo do interior e lendas de nosso folclore. Fez isso de forma única, combinando a identidade brasileira a elementos da literatura universal, como a mitologia grega.
Além de criador de Emília, Narizinho e todos os personagens icônicos do Sítio, Monteiro Lobato foi também o precursor da literatura paradidática, que nas escolas tem o objetivo de permitir que a criança aprenda enquanto brinca e lê.
5. Estes são alguns dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. Escolha um e faça o desenho do seu personagem preferido :

6. Faça um marcador de página bem divertido para lhe acompanhar nas suas leituras. Abaixo segue uma sugestão:


7. Vamos fazer um mini livro:
Dobre uma folha de ofício ao meio e crie sua própria história. Use a parte da frente para fazer a capa do livro, coloque o título, o autor e faça uma bela ilustração. Na parte de dentro escreva sua história. não esqueça de seguir a sequência: início, meio e fim. Além disso, lembre-se dos parágrafos e de iniciar as frases com letra maiúscula. Não esqueça de ilustrar a história também. Se precisar pode usar mais folhas também.
Quando o livrinho tiver pronto, vou adorar ouvir sua história no grupo do whatts.
8. Esta é só para se divertir:
BEIJOS, MIL BEIJOS PARA VOCÊS!!!